CNTC participa do 4º Encontro com Mulheres Sindicalistas promovido pela SPM

A representante da Coordenadoria da Mulher da CNTC, Silvana Maria da Silva, representou a Entidade no dia 27 de outubro no  4º Encontro com Mulheres Sindicalistas Diálogos sobre o Mundo do Trabalho: Desafios para a Autonomia Econômica das Mulheres, promovido pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres/ Ministério das Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, em Brasília.
Cerca de 60 sindicalistas, representantes de todas as diversas centrais sindicais, participaram do encontro. Nesta edição, foram abordadas as razões para as diferenças salariais entre mulheres e homens e debatidas estratégias para o enfrentamento dessas desigualdades. A abertura do encontro foi feita pela Secretária de Políticas do Trabalho e Autonomia Econômica das Mulheres, Tatau Godinho.
Fonte: CNTC.

Marisa fecha lojas e encerra vendas por catálogo para buscar lucro
A varejista de moda Marisa anunciou, durante teleconferência de resultados para analistas de mercado e investidores, medidas para recuperar lucro e receita nos próximos trimestres. As ações envolvem o fechamento de lojas, fim das vendas por catálogo, redução do programa de fidelidade e mudanças no braço financeiro da companhia. As mudanças envolvem uma economia superior a R$ 40 milhões em 2016.
“A Marisa passou por uma revolução nos últimos meses. Após três anos de crescimento muito acelerado, era importante fazer uma parada técnica. Mas fomos pegos por uma crise sem precedentes. Vamos trabalhar de forma obstinada para recuperar a rentabilidade e a consistência dos resultados. As medidas adotadas nos darão um diferencial”, afirmou Marcio Goldfarb, presidente da Marisa.
Uma das mudanças foi anunciada no início do mês, com o fim da venda de produtos por catálogo (venda direta). Adalberto Santos, diretor financeiro da Marisa, disse que a venda direta representou em 2014 uma perda de R$ 24 milhões para a companhia e, neste ano, mesmo com o fim do programa em outubro, a perda com o negócio será de R$ 40 milhões. “Essa é uma perda que será eliminada do balanço em 2016”, afirmou Santos.
Fonte: Valor Econômico.

Clipping
  • Black Friday: é hora de começar a pesquisar - Leia Mais>>
  • Concessões feitas em 2013 ainda esperam crédito de R$ 17 bi do BNDES - Leia Mais>>