AQUI ALGUNS MODELOS ÚTEIS PARA O DIA A DIA DO RH

 


Processo número: ....................

 

Ref.: NOMEAÇÃO DE PREPOSTO

 

Nos termos do parágrafo 1o do art. 843 da CLT, estamos designando nosso empregado o Sr. .............................. portador da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) número ............ série................ , identidade número ......................, como preposto, nos autos de reclamação trabalhista apresentada por ........................................... já qualificado nos autos.

 

Termos em que,

 

Pede deferimento.

 

 

Curitiba-Pr, ______ de _______________ de _________.

 

 

ACORDO PARA COMPENSAÇÃO DE HORAS DE TRABALHO

 

 

 

Entre ________________________________________________ estabelecida em ______________________________________ com o ramo de ___________________________________________________________________ e o seu empregado abaixo assinado, portador da carteira profissional, número _______ série ______.

 

Fica convencionado de acordo com o disposto do art. 59 e seu parágrafo 2o do Decreto-lei 5.452 de 1o de Maio de 1943 - Consolidação das Leis do Trabalho, que o horário normal do Trabalho será o seguinte:

 

·        Às segundas-feiras das _______       às________ horas, com _______ horas para refeição e descanso.

·        Das 3ª às 6ª feiras das _______ às________ horas, com _______ horas para refeição e descanso.

·        Aos sábados das_______ às________ horas, com _______ horas para refeição e descanso.

 

Perfazendo total de 44 horas semanais.

 

E, por estarem de pleno acordo, as partes contratantes assinam o presente acordo em duas vias, o qual vigorará por prazo indeterminado.

 

Local e data: ________________________, ______de ______________ de __________

 

 

______________________________________

EMPREGADO

 

 

______________________________________

EMPREGADOR

 

 

 

 

_____________________________________________

(Carimbo do empregador e assinatura do responsável)

 

ACORDO DE PRORROGAÇÃO DO HORÁRIO DE TRABALHO

 

 

Entre a empresa .................................................................................... estabelecida á rua .........................................................., número ............., cidade............................ UF............... e o (s) seu (s) empregado (s) ............................................... (nome ou nomes), ficando estabelecido que:

 

1)      A jornada diária de trabalho poderá ser prorrogada até 2 (duas) horas, as quais serão remuneradas como extras.

2)      A remuneração da hora extra será de R$ ......................... (salário hora normal + 50% ou o percentual estabelecido em convenção coletiva de trabalho).

3)      Este acordo terá a duração de ...................................... (dias, meses, anos).

4)      O horário de trabalho durante a vigência deste acordo, será de ....... a ......... (dias da semana), das ........ às ........ horas, com intervalo das ........... às ......... horas para repouso e alimentação.

5)      Fica facultado a qualquer das partes rescindirem este acordo mediante aviso escrito à outra parte.

 

Local e Data: ...............................

 

 

 

_____________________________

EMPREGADO

 

 

 

_____________________________

EMPREGADOR

 

 

TESTEMUNHAS:

 

_____________________________

 

 

_____________________________

 

Comentários

Postagens mais visitadas