Nota da UGT sobre as manchas de óleo no litoral nordestino

A União Geral dos Trabalhadores (UGT) preocupada com os efeitos causados pelo óleo que atingiu o litoral do nordeste do País, vem a público expressar sua indignação com a lentidão das decisões tomadas pelas autoridades brasileiras para, pelo menos tentar minimizar as consequências deste lamentável desastre ambiental.
 É inaceitável que um país continental como o nosso, com um litoral de 7 mil quilômetros, espere o óleo chegar a foz do Rio São Francisco e atinja a biodiversidade aquática, para então decidir se vai ou não adquirir boias de contenção.
Apesar da Marinha, até o momento, ter informado a retirada de 900 toneladas de óleo das praias, é preciso ressaltar que este feito só foi possível graças a ajuda de voluntários e ambientalistas, que acabaram se arriscando ao tocar em tal substância sem equipamentos adequados de segurança, seja com o objetivo de limpar as praias ou para salvar a vida de animais marinhos atingidos pela mancha de óleo.
O estrago esta feito, mas os danos podem ser maiores se providências não foram adotadas, pelo Governo Federal.  URGENTE. 

Comentários

Postagens mais visitadas