UGT denuncia invasão do Sindbast por coronel da PM armado. Caso será levado à Organização Internacional do Trabalho

23/02/2022

Patrícia Ellen, secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo recebeu no Palácio dos Bandeirantes o presidente da UGT Ricardo Patah e o vice-presidente da entidade Edmilson Simões, o Alemão, que também é presidente do Sindicato na Ceagesp.

Os sindicalistas entregaram à secretaria carta denúncia contra presidente da Ceagesp, Coronel Ricardo Augusto Nascimento de Melo Araújo que, armado e acompanhando também de homens armados, invadiram a sede da entidade representante dos trabalhadores, intimidaram funcionários e trabalhadores. Depois de percorrem toda as instalações da entidade sindicato, instalado regulamente no local há 35 anos, o coronel e seus auxiliares deixaram o prédio sem qualquer explicação.,

O Sindicato dos Empregados em Centrais de Abastecimento de Alimentos do Estado de São Paulo- Sindbast, representa 15 mil trabalhadores.

Na carta entregue à secretaria, mas dirigida ao governador João Dória, mesmo sabendo que o Ceagesp é um órgão sob administração do governo federal, os sindicalistas, pedem um posicionamento do governo do Estado, visto que o coronel é ex-policial militar aposentado da Rota. Na audiência, os sindicalistas anunciaram que a invasão armada ao sindicato será denunciada a OIT (Organização Internacional do Trabalho) com pedido que a entidade internacional cobre providencias do governo federal.