Bilionário chinês paga férias de luxo na França para 6.400 funcionários

  • Lionel Cironneau/AP
    Grupo de 6.400 funcionários visitou Paris e Nice, onde bateu recorde mundial
    Grupo de 6.400 funcionários visitou Paris e Nice, onde bateu recorde mundial
Um bilionário chinês levou 6.400 funcionários - mais da metade de sua equipe - para passar quatro dias de férias de luxo na França, passando por Paris, Cannes e Mônaco, segundo o jornal britânico "Daily Mail".
Li Jinyuan, 57, está entre os bilionários da revista "Forbes" e é dono do Tiens Group, que tem negócios em diversas áreas, como biotecnologia, saúde, comércio online, turismo, entre outros. A companhia tem 12 mil funcionários.
De acordo com o jornal, Li Jinyuan reservou 140 hotéis em Paris, onde o grupo de funcionários visitou lugares turísticos, como o museu do Louvre.

Grupo bateu recorde mundial

Depois de passar pela capital francesa, todos foram para a região de Côte D'Azur, no litoral do país. Lá, foram reservados 4.760 quartos em 79 hotéis quatro e cinco estrelas em Cannes e Mônaco.
Valery Hache/AFP Photo
Li Jinyuan desfila em Nice, na França, onde seus funcionários bateram recorde mundial
Foram necessários 147 ônibus para levar todos os funcionários dos hoteis para a praia de Promenade des Anglais, em Nice, onde foi registrado o recorde de maior frase humana vista do céu pelo Guinness World Record. O grupo formou a frase "Tiens dream is Nice", algo como "O sonho de Tiens é Nice" (um trocadilho com a palavra legal, que em inglês é nice).
O objetivo de toda a empreitada, segundo a publicação, era comemorar os 20 anos da empresa e também de negócios entre a companhia e a região francesa.
Ao final, a projeção é que os chineses tenham gasto 13 milhões de euros em Paris e 20 milhões em Nice.

Comentários

Postagens mais visitadas