Com retomada das atividades no comércio Sindec intensifica fiscalização

FONTE: Sindec PoA
Com a liberação por Decreto Municipal da reabertura do comércio em Porto Alegre na última terça-feira (05), o Sindec intensificou o trabalho que já vinha realizando nos supermercados e farmácias, serviços que não tinham parado as atividades por serem considerados essenciais.

fiscalização sindecCrédito: Arquivo

O dia foi de intensa Fiscalização das equipes nos bairros e centro, para garantir que os estabelecimentos estejam cumprindo com todas as medidas de segurança e proteção aos trabalhadores e, consequentemente aos clientes. Também houve fiscalização para assegurar que empresas que não tiveram a reabertura liberada estivessem cumprindo com a determinação.

Na terça-feira o Sindec-POA também retomou o atendimento presencial na sede da entidade, observando as normas de segurança. Contudo a Diretoria alerta que os canais de atendimento remoto continuam ativos e por isso se dirijam ao sindicato se o atendimento presencial for extremamente necessário.

Como se vê. Se isso acontece em Porto Alegre, imaginem vocês aqui em Garanhuns, onde não há fiscalização nem por parte da Prefeitura e também do Ministério do Trabalho.

Alertamos que se algum Comerciário venha ser confirmado com o Virus Corona Virus. Será considerado como Doença Ocupacional, conforme decisão do STF.