ASSIM O QUE ESPERA PARA CLASSE TRABALHADORA QUE APOIAM CANDIDATOS SEM COMPROMISSO COM A CLASSE

Primo Rico faz nova rodada de demissões e total de cortes já chega a 90 funcionários

Grupo Primo fez um novo corte de equipe, demitindo 40 pessoas. É a segunda vez neste ano que a empresa, liderada pelos influenciadores Thiago Nigro e Bruno Perini, demite dezenas de funcionários. A primeira vez foi em maio, quando 20% do time foi mandado embora. Com as duas demissões em massa, 90 pessoas foram despedidas do Grupo Primo neste ano.

Estadão apurou que, desta vez, foram demitidos colaboradores de diferentes áreas da companhia, como design, eventos, produção, plataformas e a gestora. Em maio, a empresa tinha 230 funcionários.

Recentemente, o sócio Joel Jota, conhecido por ser autor de livros e ex-atleta de natação, deixou de fazer parte do grupo e diz ter sido uma escolha pessoal.

Thiago Nigro, conhecido como Primo Rico, é um dos sócios do Grupo Primo, junto ao influenciador de finanças Bruno Perini Foto: Alex Silva/Estadão© Fornecido por Estadão

As demissões em empresas que atuam no nicho de investimentos em renda variável começaram neste ano, com a subida da taxa Selic, que levou muitos investidores para a renda fixa. A Empiricus, conhecida por relatórios de empresas de capital aberto e bolsa de valores, também fez corte de equipe no primeiro semestre. Mais de 100 pessoas foram demitidas.