Nota em apoio a Vera Magalhães

 

A União Geral dos Trabalhadores (UGT) repudia a atitude do deputado Douglas Garcia, que após o debate entre os candidatos ao governo de SP, que ocorreu na TV Cultura, ofendeu a jornalista Vera Magalhães, na madrugada desta quarta-feira (14).

A ação é repugnante e atenta contra a liberdade de expressão e de imprensa, que fazem parte dos pilares da democracia em qualquer lugar do mundo.

Vera Magalhães, um dos ícones do jornalismo brasileiro virou alvo desse ódio após questionar o candidato Ciro Gomes (PDT) sobre a cobertura vacinal do país, e afirmar que houve falta de informação sobre as vacinas contra a Covid-19, que foram propagadas pelo candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL). Durante resposta ao candidato Ciro, Bolsonaro atacou a jornalista, o que imediatamente propagou entre seus apoiadores.

Não é uma postura de uma pessoa que ocupa o cargo mais alto do executivo nacional, pois ao atacar uma mulher, trabalhadora e profissional da comunicação, Jair Bolsonaro endossa a violência contra qualquer pessoa que questione a sua administração ou que seja contrário as suas ideias.

É importante ressaltar que atitudes como essa, seja do deputado Douglas Garcia ou do presidente Jair Bolsonaro, precisam de punição, pois figuras públicas e que deveriam pregar a paz na nossa nação, não podem propagar o ódio e a promoção de insubordinação que pode gerar conflitos e mortes.   


Ricardo Patah, presidente nacional da UGT

Comentários

Postagens mais visitadas