Sindicalistas são recebidos por Lula para debater o mercado de trabalho

Ricardo Patah, presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT) esteve me Brasília, nesta quinta-feira (01/12), juntamente com lideranças sindicais de diversas entidades de trabalhadores para um encontro com o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. Encontro que aconteceu no CCBB – Centro Cultural Banco do Brasil, onde é o gabinete de transição do governo federal.

A reunião teve o objetivo de discutir as propostas que constam na Conclat 2022 e que buscam ajudar a acelerar o desenvolvimento econômico do Brasil, com geração de empregos com direitos.

O caderno de propostas da Conclat (Conferência da Classe Trabalhadora), já havia sito entregue a Lula, ao ex-governador Geraldo Alckmin e a presidenta do PT, Gleisi Hoffmann durante evento realizado em 14 abril, em São Paulo.

Patah ressaltou que agora, o momento é de reconstrução, já que o novo governo está herdando, literalmente, uma terra arrasada no ponto de vista social, político e econômico. “É fundamental reorganizar a casa, mas nesse processo não podemos permitir que a população fique desprotegida e se aprofunde no abismo da incerteza, do desemprego e da fome.”

“Acima de tudo, para iniciar essa tarefa, que não será fácil, é preciso pensar, discutir e planejar o mercado de trabalho com empregos dignos, direitos garantidos e salários justos. Somente assim poderemos sair desse precipício e fazer voltar a funcionar a engrenagem da nossa economia”, disse Ricardo, que concluiu: “Esse é o objetivo das propostas que foram aprovadas na Conclat 2022”.

Fonte: Imprensa UGT