Avon deve pagar R$ 100 mil a gerente obrigada a dançar 'Vida de Empreguete

Funcionária diz que teve de dançar "Vida de Empreguete", da novela "Cheias de Charme"
Funcionária diz que teve de dançar "Vida de Empreguete", da novela "Cheias de Charme"
A Avon Cosméticos foi condenada a pagar R$ 100 mil de indenização a uma ex-funcionária obrigada a fazer danças sensuais durante eventos da empresa, segundo decisão da 3ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará. Ainda cabe recurso.
A mulher trabalhava como gerente de vendas e afirmou que teve de participar das danças em mais de uma oportunidade, durante conferências da Avon para divulgar novos produtos e metas de venda.
Segundo depoimento de uma testemunha, em uma das ocasiões a gerente teve de se fantasiar e dançar ao som de "Vida de Empreguete", da trilha sonora da novela "Cheias de Charme", da rede Globo.
De acordo com o processo, a ex-funcionária foi admitida pela Avon em fevereiro de 2008 como promotora de vendas e foi promovida a gerente de vendas em julho do mesmo ano, cargo no qual ficou até ser demitida, em novembro de 2013.
Além da indenização por dano moral, a funcionária ganhou o direito de incorporar o valor que recebia como comissão ao seu salário para cálculo do FGTS.
Em nota, a Avon afirma " que tomou conhecimento da decisão proferida pelo E. Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (CE) e que se valerá de todas as medidas judiciais cabíveis".

Comentários

Postagens mais visitadas