Divulgação do calendário do PIS/Pasep para idosos é adiado

O governo informou, em primeiro momento, que as datas seriam divulgadas nesta sexta-feira (15). Porém, viagem de Michel Temer adiou a divulgação.
Divulgação do calendário do saque do PIS/Pasep para idosos foi adiado devido a viagem do presidente Michel Temer
                 A viagem de Michel Temer para os Estados Unidos (EUA) atrasou a divulgação do calendário para o saque dos benefícios do PIS/Pasep para os idosos.  O governo havia informado que o calendário seria divulgado nesta sexta-feira (15).
As informações foram confirmadas pelo Ministério do Planejamento. A estimativa para a divulgação do calendário do saque do PIS/Pasep deve ser feito assim que Temer retornar dos Estados Unidos no final de próxima semana. O presidente da República embarca para os EUA na segunda-feira (18) para participar da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas ( ONU ). O Brasil, tradicionalmente, é o país que faz abertura do encontro.
Em agosto o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira , informou que medidas facilitariam o saque do abono salarial. Foi informado que o valor será creditado de forma automática aos correntistas do Banco do Brasil – que administra os valores referentes aos Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) – e a Caixa Econômica Federal é responsável pelos recursos do Programa de Integração Social (PIS).
Os demais beneficiados sem conta em uma das instituições financeiras devem se dirigir a uma das agências, referente ao programa que é cadastrado, para retirar o valor. Lembrando que será a partir de outubro e o governo ainda vai liberar calendário com as datas oficiais.
Atualmente, os trabalhadores têm direito ao abono salarial e rendimentos do abono salarial desde que cadastrados como participantes dos fundos até 4 de outubro de 1988 e não tenham sacado o saldo.

Comentários

Postagens mais visitadas