Frentes sindicais protestam em diversas cidades contra reforma da Previdência

Com direito a greve dos bancários, centrais sindicais promovem uma série de atos na Grande SP; serviços de transportes são afetados no ABC Paulista

Frentes sindicais bloquearam Via Dutra com pneus queimados em Guarulhos, na Grande SP
Frentes sindicais promovem nesta segunda-feira (19) uma série de protestos contra a  proposta de reforma da Previdência que tramita na Câmara dos Deputados. Os atos ocorrem em diversas cidades pelo País e contam com passeatas e greves. Em São Paulo, parte das escolas municipais estão sem aulas devido à paralisação de professores e há manifestação agendada para ocorrer às 16h na Avenida Paulista.
Um grupo de manifestantes contrários à reforma da Previdência  chegou a incendiar pneus e a bloquear a Via Dutra na altura do quilômetro 212, no sentido São Paulo, em Guarulhos. O fogo foi apagado ainda pela manhã e a pista foi liberada, mas os efeitos do bloqueio ainda se refletem no congestionamento na rodovia, que liga a capital paulista ao Rio de Janeiro e somava dez quilômetros de lentidão por volta do meio-dia.