CONTAG e CNBB saem em defesa da aposentadoria dos mais pobres

O presidente da CONTAG ainda apresentou ao líder da Igreja Católica outros retrocessos propostos pela reforma da Previdência

Publicado: 12 Abril, 2019 - 10h21 | Última modificação: 12 Abril, 2019 - 10h28

Escrito por: Contag

Contra a proposta de reforma da Previdência do governo federal, a CONTAG segue articulando com importantes organizações que defendem a aposentadoria e os direitos dos mais pobres, sobretudo dos trabalhadores e trabalhadoras rurais. Nesse sentido, na tarde desta quinta-feira (11), o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (CONTAG), Aristides Santos, o secretário de Política Agrícola, Antoninho Rovaris e a secretária Geral da Confederação, Thaisa Daiane, apresentaram ao secretário Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Leonardo Ulrich Steiner, os principais impactos da proposta de reforma da Previdência (Medida Provisória MP 871 e a Proposta de Emenda a Constituição PEC 06/2019).

Copyleft CUT Central Única dos Trabalhadores 3.960 - Entidades Filiadas | 7.933.029 - Trabalhadores(as) Associados | 25.831.443 - Trabalhadores(as) na Base