GARANHUNS TEM MENOS DE 20% DAS LOJAS ABERTAR NESTA SEGUNDA DIA 15/02/2021

Falta de b
om senso e respeito a vontade da maioria, levaram os Dirigentes do CDL a promoverem a abertura do Comércio nos dias de Carnaval aqui em Garanhuns-PE.

Foi uma decisão unilateral, onde o Sindicato dos Comerciários sequer foi ouvido. Quando nas negociações salariais já acenavam em não fechar Acordo Coletivo de Compensação. Ou seja, abrir todos os sábados de Dezembro de 2020 por todo o período de Carnaval como sempre ocorria há mais de 4 Décadas. Mesmo assim, em razão da pandemia e Decretos estaduais, permaneceram irredutíveis as representações patronais.

E decretaram "PONTO FACULTATIVO", OU SEJA ENTIDADES PRIVADAS ASSUMINDO AS PRERROGATIVAS DE GESTOR MUNICIPAL.

Resultado, esqueceram de discutir com seus Associados, cuja esmagadora maioria e usando o bom senso, permaneceram FECHADO OS SEUS ESTABELECIMENTOS.

Uma Comissão do Sindicato esteve fazendo uma visita ao Comércio local hoje dia 15/02/2021 às 10:00 horas e constatou que em torno de 20%(vinte por cento) das Lojas do Centro e adjacências permaneciam abertas, confirmando assim o que já era previsto.

No período da tarde, aquelas que estavam abertas, veio aumentar o percentual das que fecharam.

Em resumo, faltou dialogar com a categoria patronal e respeitar a vontade de sua esmagadora maioria.

Fica patente, que a maioria dos Comerciantes aprovam o modelo praticado há anos onde beneficiam a todos.

Garanhuns em época de carnaval está mais para retiro do que a movimentação de Carnaval.

Esperamos que aprendam essa lição e renovamos o Acordo de Compensação em Convenção Coletivas como sempre fizemos.

Adjamiro Lopes - Presidente do SINDEC-Garanhuns