Sindicatos filiados reforçam pedidos para vacinação dos comerciários

15/06/2021

Entidades enviaram ofícios para prefeituras de suas bases para incluir os trabalhadores como prioritários

Dezenas de sindicatos filiados, liderados pela Fecomerciários, estão engajados na luta para preservar a saúde e a vida dos comerciários paulistas e já solicitaram às autoridades municipais de suas bases que incluam os trabalhadores em suas listas de prioridades da vacinação contra a Covid-19. Alguns, até enviaram mais de um ofício às prefeituras, secretarias de Saúde e até às Câmaras Municipais de suas sedes e subsedes.

Essa ação coordenada dos sindicatos também reforça a campanha conjunta da Federação, da CNTC e dos próprios filiados, intitulada “Comerciários: Vacinação Já!”, lançada hoje (confira neste Portal).

Até agora, as notificações foram enviadas pelos seguintes sindicatos: 1) Registro. 2) Presidente Prudente. 3) Pirassununga. 4) Ourinhos. 5) Itapeva. 6) Tupã. 7) Itapetininga. 8) Rio Claro. 9) Lorena. 10) Mogi Guaçu. 11) Guaratinguetá. 12) Avaré. 13) São Paulo. 14) Jundiaí. 15) Santos. 16) Bauru. 17) Araçatuba. 18) Votuporanga. 19) Sinprafarma de Bauru. 20) Sinprafarmas de Santos. 21) Sinprafarma de Ribeirão Preto.

Em outra frente, o presidente da Fecomerciários e da CNTC, deputado federal Luiz Carlos Motta, batalha na Câmara para que seu Projeto de Lei 5480/20, que prevê a vacinação prioritária dos comerciários em todo o território nacional, seja aprovado.