A diversidade no mundo do trabalho é tema de webinário

 A programação faz parte das ações em comemoração ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+

Arte informativa sobre o webinário
— Foto: ASCOM8

Em alusão ao Dia do Internacional do Orgulho LGBTQIA+, celebrado no dia 28 de junho, a Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região promove nesta sexta-feira, 01 de julho, às 9h, o webinário “A diversidade no mundo do trabalho: orgulho LGBTQIA+, desafios e ações”. A ação é aberta ao público em geral e será transmitida pelo canal do TRT-8 no Youtube. 

O juiz do Trabalho Otávio Bruno da Silva Ferreira, que integra o grupo de trabalho da Diversidade do TRT-8, falou sobre os objetivos das ações desenvolvidas a fim de promover a reflexão acerca dos direitos da comunidade. “A campanha promovida pelo Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região tem o objetivo de assegurar que as pessoas que integram a comunidade LGBTQIA+ sejam reconhecidas como sujeitos de direitos, respeitadas nas mais variadas formas de existência e dignas de igual respeito e consideração. A diversidade humana é um valor que deve ser enaltecido e o combate à discriminação é um dever de todos”, pontuou.  

A programação contará com a participação da mestre em Direito e autora do livro "Trabalhadores LGBTI e a promoção de um meio ambiente equilibrado", Larissa Rocha, do Coordenador da Rede Paraense de Pessoas Trans, Rafael Carmo Barros, da presidente da Rede Trans Brasil, Tathiane Araújo,  e do professor doutor adjunto da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais, Pedro Augusto Gravatá Nicoli. 

Serviço: Webinário “A diversidade no mundo do trabalho: orgulho LGBTQIA+, desafios e ações”

Local: Canal do TRT-8 no YouTube 

Carga horária: 2 horas/aula

Inscrição: Clique aqui

Programação: 

09:00 – 09:15 - Abertura

Desembargadora Vice-Presidente do TRT-8 Maria Valquíria Norat Coelho

Desembargador Walter Roberto Paro - Dir. da EJUD8

Desembargador Francisco Sérgio Silva Rocha - Coord. do Grupo Trabalho de Diversidade do TRT8

09:15 – 10:30 - Mesa redondaO acesso ao mercado de trabalho da população LGBTQIA+ e a garantia de dignidade humana (20 minutos para cada participante e 15 minutos para perguntas/interação ao final) 

Larissa Medeiros Rocha - Mestra em Direito e autora do Livro (Trabalhadores LGBTI e a promoção de um meio ambiente equilibrado)

Rafael Carmo Ramos -  Coord. Rede Paraense de Pessoas Trans

Tathiane Araújo - Pres. Rede Trans Brasil

Mediador: Danilo Silva Barbosa - Serv. TRT 8° Região

10:30 – 11:00 - Palestra de encerramento: LGBTQIA+: orgulho, valor e desafios - Pedro Augusto Gravatá Nicoli - Professor Doutor Adjunto da  Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

Comentários

Postagens mais visitadas