Etanol x gasolina: imposto muda e abastecer com álcool vale em 6 estados

Abastecer com etanol se tornou uma opção mais interessante e passou a ser vantajoso em seis estados. É o que mostra levantamento da primeira quinzena de junho feito pela empresa de logística e gestão de frotas Ticket Log fornecidos para o UOL Carros. O estudo foi feito após a mudança na cobrança da alíquota do ICMS, que elevou o preço médio da gasolina no País.

Seis estados têm o derivado da cana-de-açúcar como combustível mais vantajoso: Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e São Paulo. Já Amapá e Roraima não tiveram dados divulgados nesta quinzena.

Segundo o levantamento, na primeira quinzena de junho, o preço médio nacional para a gasolina seguiu estável, quando comparado a maio. O valor do litro fechou o período a R$ 5,55 no País, com aumento de 0,54%. Porém, houve redução no número na maioria dos Estados ante o mês anterior, o que indica um impacto pequeno após mudança da alíquota.