FST mobiliza entidades e promove ampla coleta de assinaturas a favor do projeto de iniciativa popular para revogar o desmonte trabalhista

O Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST) promoveu hoje (4), pela manhã, na Praça Sete, na região central de Belo Horizonte (MG), um Ato Público de coleta de assinaturas em apoio ao Projeto de Lei de Iniciativa Popular (PLIP) que tem por objetivo revogar a atual lei da "reforma" trabalhista (Lei 13.467/2017), que cuja vigência está prevista para o próximo dia 11 de novembro, e que retira inúmeros direitos dos trabalhadores consolidados na CLT, além de afrontar a própria Constituição Federal.

Dirigentes Sindicais de Confederações, Federações e Sindicatos de várias categorias profissionais e Centrais Sindicais compareceram ao evento e participaram ativamente do processo de coleta de assinaturas, que teve ampla adesão da população presente no local.

O ato foi organizado pelo FST e teve apoio do SINAP-MG e do Fórum de Mulheres, além de representantes das seguintes entidades: Nova Central, CSP, UGT, CUT, CTB, entre outras.

Os manifestantes, além do protesto contra a "reforma" trabalhista, também criticaram a tentativa do governo de promover a chamada "reforma" da Previdência, que ameaça inviabilizar a aposentaria dos trabalhadores.

O evento teve, ainda, a cobertura da Rede Bandeirantes de Comunicação e da Rádio Itatiaia.

Fonte: Fórum Sindical dos Trabalhadores - FST