Governo de Pernambuco anuncia novas restrições contra alta da covid-19 e da gripe; confira


 MENOS GENTE Setor de eventos terá que lidar com a capacidade máxima reduzida, exigência de passaporte vacinal e teste negativo de covid-19

Fonte JC

O avanço da epidemia de gripe e a nova alta da covid-19 em Pernambuco, que têm sobrecarregado e pressionado as unidades de saúde, levaram o governo do Estado a definir, nesta segunda-feira (10), novas restrições no plano de convivência com o coronavírus. A decisão partiu de reunião com integrantes do Gabinete de Enfrentamento à covid-19 do Governo de Pernambuco.

A partir da próxima sexta-feira (14), será exigida a apresentação de passaporte vacinal para se ter acesso a serviços de alimentação, cinemas, teatros e museus. As medidas são válidas até o dia 31 de janeiro. Os detalhes serão divulgados na manhã desta terça-feira (11), em coletiva de imprensa, no Palácio do Campo das Princesas, no bairro de Santo Antônio, área central do Recife. 

"A ocupação dos leitos de terapia intensiva (UTI) no Estado chegou a 85% nesta segunda-feira (10). Temos um problema duplo com uma epidemia de influenza dentro da pandemia de covid. Temos feito nossa parte com a ampliação de leitos, mas apenas isso não será suficiente. Estamos ampliando a exigência do passaporte vacinal para salvar vidas e diminuir a quantidade de mais de 500 mil pernambucanos que não concluíram a imunização", afirmou o governador Paulo Câmara.

Comentários

Postagens mais visitadas