Sindicalismo-cidadão estimula estudos dos comerciários

MOTA TAMBÉM É O PRESIDENTE DA CNTC- CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS TRABALHADORES NO COMÉRCIO

Motta: “Praticamos todas as iniciativas possíveis para estimular a educação”.

A cada começo de ano, parte dos 71 Sindicatos Filiados à Fecomerciários entrega, gratuitamente, os esperados kits de material escolar aos sócios e dependentes. São milhares. As distribuições precedem o início do ano letivo sendo cada kit adaptado ao nível escolar do estudante, em quantidade suficiente para o ano todo. Ou seja, contempla os níveis infantil, fundamental, médio e superior. Por isso, os conteúdos mudam conforme a escolaridade. Para acondicioná-los, a Fecomerciários confeccionou e doou mochilas. As retiradas podem ser feitas nas sedes ou subsedes dos Sindicatos e, em alguns casos, o trabalhador pode recebê-lo em seu local de trabalho. Além de contribuir com a educação, os kits também ajudam na economia doméstica e aquecem os comércios dos municípios. Já para o comerciário, este estímulo significa apoio para o trabalhador continuar estudando e, assim, aprimorar os seus conhecimentos e melhorar o desempenho da sua carreira no comércio. Trata-se de mais um exemplo do sindicalismo-cidadão exercido pelos comerciários paulistas.

Motta

O presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, frisa: “Praticamos todas as iniciativas possíveis para estimular a educação. Estudar é fundamental”.