Bracell tem mais de mil vagas de emprego disponíveis

Quer se manter informado, ter acesso a mais de 60 colunistas e reportagens exclusivas?Assine o Estadão aqui!

A Bracell, líder global na produção de celulose solúvel, está com mais de 1.000 vagas de emprego abertas em suas operações nas cidades de Lençóis Paulista (SP), Santos (SP), Campo Grande (MS), Camaçari e Alagoinhas (BA). As oportunidades são para diversos cargos e, por isso, são exigidos diferentes níveis de escolaridade, experiência na área e qualificação profissional.

“A empresa tem uma forte política de desenvolvimento interno e deseja estabelecer relações de longo prazo com seus colaboradores. Por isso, oferecemos oportunidades para os mais diferentes perfis de profissionais, inclusive aqueles que estão começando a carreira”, diz Marcela Pereira, gerente de Recrutamento e Seleção.

O aumento da equipe é reflexo de rápida expansão da empresa. Nos últimos três anos, a Bracell investiu mais de R$ 15 bilhões na construção da maior e mais sustentável fábrica de celulose solúvel do mundo, localizada em Lençóis Paulista (SP). Inaugurada em setembro do ano passado, a unidade, onde trabalham 4,2 mil dos 6 mil colaboradores da Bracell, representa o maior investimento privado no Estado de São Paulo nos últimos 20 anos.

Bracell está com vagas de emprego em aberto em São Paulo, Bahia e Mato Grosso do Sul Foto: Divulgação/ Bracell© Fornecido por Estadão

Sustentabilidade

Alinhada ao movimento da sociedade, em que as práticas sustentáveis passaram a contar cada vez mais entre candidatos, a Bracell tem a jornada ESG como uma das suas principais premissas e entende que a sua atuação só pode ser considerada bem-sucedida se contemplar não apenas os próprios interesses, mas também ser positiva para a comunidade, o País, o clima e os clientes. “Quem vier trabalhar conosco pode ter certeza de que estará em um lugar que valoriza ao máximo a sustentabilidade, no sentido mais amplo”, completa Marcela Pereira, lembrando os três pilares que compõem o conceito ESG - Ambiental, Social e Governança.