II SEMINARIO DA FECONESTE DE RELAÇÕES TRABALHISTAS

Teve início na tarde de ontem (09/10), o II SEMINIÁRIO FECONESTE DE RELAÇÕES TRABALHISTAS. A abertura do evento foi marcada pela saudação do Presidente da FECONESTE, Valmir Lima, seguido do discurso do Presidente da CNTC, Levi Fernandes Pinto, que parabenizou os sindicalista do Norte e Nordeste pelo evento.
O seminário prossegue na manhã de hoje (10/10), no auditório do SENAC – Av. Visconde de Suassuna, nº 500 (Centro Administrativo Pelópidas Soares, Piso 3) bairro da Boa Vista – Recife – PE.Contando com 200 inscritos entre sindicalistas, comerciários, contadores, advogados.
Temas: Sistema HOMOLOGNET – Sistema E-Social – Alterações Legislativas – Trabalho escravo e degradante nos setores do comércio e serviços Práticas anti-sindicais do empregador e a defesa dos trabalhadores
Programação:
09 de Outubro:

13:00h – Credenciamento
14:00h – Abertura – Dr. Valmir de Almeida Lima (Presidente da FECONESTE) – Levi Fernandes Pinto (Presidente da CNTC)
14:30h – Dr. Dante Barini (professor de publicidade do Instituto Nobel de Tecnologia, Diretor Industrial gerente do Depto. Alliance da Alterdata Software e especializado em SPED – Sistema E-Social)
15:30h – Coffee Break
16:00h – Retorno ao tema E-Social
17:00h – Sheila Tussi – Assessora parlamentar CNTC (alterações legislativas em tramitação no Congresso Nacional e os riscos aos direitos dos trabalhadores)
18:00h – Encerramento

10 de Outubro:

09:00h – Dra. Maria Antônia – Auditora fiscal Ministério do Trabalho e Emprego (sistema Homolognet – MTE)