Centrais sindicais protestarão contra cortes em benefícios sociais

As seis maiores centrais sindicais do país promoverão uma manifestação, na próxima quarta-feira (28), para pedir a revogação das medidas provisórias (MP) 664 e 665, anunciadas no fim do ano passado. As duas medidas alteram regras sobre pensão, auxílio-doença e seguro-desemprego.

Durante o ato, que começará no Museu de Arte de São Paulo e seguirá em passeata, os representantes das centrais farão duas paradas (uma no prédio do ministério da Fazenda e outra na Petrobras) para entregar um documento expressando a insatisfação dos trabalhadores.

De acordo com o secretário de Organização e Políticas Sindicais da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Francisco Pereira de Souza, a ideia é discutir a defesa dos direitos e o emprego dos trabalhadores, pois, na avaliação das seis centrais sindicais, as medidas do governo provocam prejuízos importantes para a sociedade.

“Nossa mobilização é também em função de um certo descontentamento, porque tivemos com o governo em algumas ocasiões, e a nós foi dito que os trabalhadores não teriam nenhuma surpresa, e não haveria mudanças em seus direitos. Mas fomos surpreendidos. Não concordamos com elas [medidas provisórias] nem com a forma como foram anunciadas. Vamos propor que o governo reveja as medidas”, disse o sindicalista.

Link original da matéria: http://www.jb.com.br/pais/noticias/2015/01/26/centrais-sindicais-protestam-contr...