União Geral dos Trabalhadores Pernambuco


A União Geral dos Trabalhadores de Pernambuco, através de seu presidente Gustavo Walfrido, vem, por meio desta nota, repudiar veementemente a postura do Governo Federal que, ao final de 2014, surpreendeu a todos anunciando um pacote de medidas que – em apertada síntese – prejudica milhões de trabalhadores e trabalhadoras em todo o país.
A Presidente Dilma Rousseff, contrariando o compromisso assumido durante a campanha para último pleito presidencial, traiu a confiança depositada pelos eleitores que nela votaram e alterou as regras para concessão do seguro-desemprego, pensão por morte, auxílio-doença e abono salarial. Com isso, reduziu direitos conquistados no passado sob a justificava de promover uma “economia” de 18 bilhões de reais aos cofres públicos.
Ao mesmo tempo, os gastos públicos batem recordes e a corrupção – e sobretudo os desvios – tomam proporções que assustam até o mais otimista dos brasileiros. Se não bastasse, a política econômica cheia de tropeços e os altos juros pagos pelo governo brasileiro aos especuladores sinalizam um 2015 preocupante e cheio de incertezas.
A UGT Pernambuco não concorda que essa conta seja paga pelos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil, as custas da redução de direitos e garantias importantes. Nossa central continuará lutando e se posicionando contra qualquer ataque dessa natureza. Lutará, também, contra a intransigência de um governo que pouco dialoga com as entidades que representam os trabalhadores.
A UGT Pernambuco reafirma seu compromisso em defender o trabalhador e garante que não ficará inerte diante desse e de outros ataques.
Juntos somos mais fortes!

Comentários

Postagens mais visitadas