Centrais se unem contra retirada de direitos no próximo dia 16 de agosto

Como foi definido na Assembleia Nacional dos Trabalhadores, em São Paulo, no dia 26 de Julho,Santa Catarina é mais um estado onde haverá uma mobilização em Defesa do Emprego e Direitos no próximo dia 16 de agosto.
A ideia é reunir todas as federações, centrais sindicais, os sindicatos filiados,  trabalhadores e a sociedade em geral para barrar as medidas anunciadas pelo governo interino, do presidente Michel Temer.
A mobilização terá as bandeiras da manutenção de direitos, criação de emprego e retomada do crescimento e incluem ainda a redução da taxa básica de juros, redução da jornada para 40 horas semanais, retomada do investimento público e privado, política industrial e estímulo à construção civil.
O ato se repetirá em várias capitais federais. Em SC, na terça-feira dia 16, a concentração será no CIC (Centro Integrado de Cultura) e em caminhada os trabalhadores seguem até a Fiesc (Federação Industrial do Estado de SC), o horário ainda não foi definido.
Jorge Luiz Putsch, diretor do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas de Brusque, representou também a Força SC, salienta a importância da união dos trabalhadores."A nossa bandeira é o trabalhador e vamos lutar contra qualquer retirada de direitos, independente que quem está governando", revelou Putsch. "E, principalmente, contra um governo que não tem diálogo e passa a conta da crise para os trabalhadores brasileiros".
Fonte: Assessoria de imprensa da Força Sindical - 05/08/2016