Seminário debate desafios do movimento sindical

“Precisamos nos unir para juntos combatermos o desemprego e o nosso país voltar a crescer.” Esse foi o tom da fala do ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, no seminário “Os Desafios do Movimento Sindical e Suas Perspectivas”, promovido pelo Sintraconst, hoje (28), no Rio de Janeiro (RJ).Ronaldo Nogueira declarou que as ações defendidas pela pasta vão fortalecer o movimento sindical e afirmou que o governo atual está sensível às questões trabalhistas e aberto ao diálogo. "Eu preciso dos trabalhadores junto comigo, preciso que as lideranças sindicais estejam juntas. Precisamos combater o desemprego, a informalidade, a precarização e o trabalho análogo ao escravo e o infantil, implementando medidas para que o trabalhador tenha segurança e possa desenvolver suas habilidades laborais”, discursou.Entre os temas tratados no seminário estavam o financiamento da atividade sindical, as mudanças na legislação trabalhista e a questão do negociado sobre o legislado. O ministro participou da mesa redonda sobre “Legado Olímpico e Geração de Projetos de Emprego e Renda”, junto com o secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Trabalho, Carlos Lacerda.O Sintraconst-Rio reúne trabalhadores nas indústrias da construção civil, montagem industrial, mármores e granitos, produtos de cimento e reformas e manutenção do Município do Rio de Janeiro. O seminário contou com a participação de mais de 250 trabalhadores da construção civil do Rio, além de autoridades e de lideranças sindicais do estado e do Brasil. Fonte: Assessoria de Imprensa Ministério do Trabalho