Senado federal lança consulta pública sobre a reforma trabalhista

O projeto da reforma trabalhista aprovado na Câmara dos Deputados está agora no Senado federal - como PLC 38/2017 - e começa a ser analisado pelos parlamentares. Nesta quarta-feira (3), o site do Senado lançou uma consulta pública junto à população.
Até a manhã desta quinta (4), 62.569 pessoas votaram "não", que são contra a reforma trabalhista - o "sim" teve 2.365 votos. Enquanto a matéria estiver tramitando no Senado, a consulta pública estará aberta.
Nesta quarta-feira (3), lideranças do movimento sindical estiveram em Brasília para uma reunião com o senador Renan Calheiros (PMDB-AL). O líder do partido do governo já se manifestou contrário às medidas previstas na reforma.
Aos sindicalistas, Renan comparou a gestão Temer com um "governo de vingança" e pediu mobilização popular contra as reformas.
Fonte: Portal CTB - 04/05/2017