Ministro do Trabalho participa de ações em comemoração ao Dia do Trabalhador

Divulgação/ Ministério do Trabalho
imagem sem descrição.
O ministro do Trabalho, Helton Yomura, participou de ações promovidas pelas superintendências regionais do Trabalho em três estados, em comemoração ao Dia do Trabalhador.
Os eventos foram realizados em parceria com diversos órgãos e ofereceram serviços sociais à população, como orientação jurídica, cursos de capacitação, exames de saúde e emissão de carteiras de trabalho e outros documentos, encaminhamento de seguro-desemprego e intermediação de mão de obra.
Em Manaus, o destaque foi a Corrida do Trabalhador, que contou com mais de 1.500 participantes e arrecadou, como inscrição, alimentos para serem doados. Em Fortaleza (CE), as ações foram realizadas durante três dias, em localidades diferentes, aproximando o atendimento ao trabalhador. No Rio de Janeiro, os eventos ocorreram na capital, em Duque de Caxias e em Petrópolis.
“Hoje, após a passagem da mais longa e profunda crise econômica, podemos enxergar um horizonte de retomada do emprego. Tivemos o registro de Caged positivo no 1º trimestre de 2018 e vamos seguir trabalhando pela geração de empregos no Brasil”, disse o ministro durante os eventos comemorativos.
Helton Yomura também destacou que os serviços oferecidos pelo Ministério do Trabalho estão mais perto dos trabalhadores graças ao investimento em tecnologia e lançamento de aplicativos. “Esses e outros serviços estão disponíveis na nossa rede de atendimento: superintendências, gerências, agências e no Sine por todo o país”, destacou.
1ª Feira do Trabalho e Cidadania - Mais de mil trabalhadores compareceram ao Shopping Riomar Kennedy, em Fortaleza, nesta terça (1º), para buscar os serviços oferecidos na 1ª Feira do Trabalho e Cidadania, promovida pela Superintendência Regional do Trabalho (SRT-CE), em parceria com diversos órgãos locais.
Para o titular da SRT-CE, Fábio Zech, o evento contemplou não só a emissão de documentos, mas cuidados com a saúde do trabalhador e entretenimento. “Nosso objetivo é que através dessa forte parceria possamos valorizar o trabalhador cearense, proporcionando-lhes um dia especial de serviços e entretenimento”, disse Zech.

Ministério do Trabalho
Assessoria de Imprensa
imprensa@mte.gov.br
(61) 2021-5449

Comentários

Postagens mais visitadas