Sindicalistas intensificam mobilização para Greve Geral do dia 14 de junho

FONTE: Rádio Peão Brasil
Nesta terça-feira (28), dirigentes das centrais sindicais se reuniram na sede da Força Sindical, em São Paulo, para discutir as estratégias para intensificar a mobilização dos trabalhadores e a sociedade de um modo geral para realizar uma grande Greve Geral no dia 14 de junho.
Sindicalistas intensificam mobilização para Greve Geral do dia 14 de junhoCrédito: Jaélcio Santana
Danilo Pereira da Silva, presidente da Força Sindical/SP e anfitrião do encontro destacou o dia 30 de maio, como mais um importante passo para fortalecer a Greve Geral na luta em defesa da Previdência Social. "O clima é favorável para realização de uma grande Greve Geral, a população está cada vez mais engajada na luta pela Previdência Social."
VEJA MAIS FOTOS NO FLICKR DA FORÇA

Geraldino dos Santos Silva, secretário Nacional de Relações Sindicais, destacou que todos os estados estão trabalhando para o sucesso da greve geral. "Os encontros regionais, as plenárias estaduais, as assembleias nas bases têm sido fundamentais para a construção de um grande dia 14 de junho".

Já o secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves (Juruna), lembrou a importância da unidade das centrais sindicais neste processo e a necessidade de ampliar a mobilização com outros setores da sociedade.
Juruna citou a participação no encontro desta segunda-feira (27), em Brasília, na reunião da Comissão de Justiça e Paz, órgão da CNBB - Confederação Nacional dos Bispos do Brasil. "Nossa proposta tem conquistado o apoio de diversos setores e devemos ampliar a nossa mobilização nos diferentes setores da sociedade, para sensibilizar toda a população para se juntarem a luta em defesa da Aposentadoria."