Palestra aborda LGPD e a proteção das informações de trabalhadores e trabalhadoras

 28/10/2021

A CONASCON promoveu nesta quarta-feira (27), no auditório do SIEMACO São Paulo, a palestra "LGPD - Impactos na gestão empresarial e nas relações de trabalho", ministrada pelo advogado Fábio Rodrigues. O evento contou com várias lideranças sindicais de todo o Brasil, oportunidade em que Fábio Rodrigues explicou a evolução da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) no Brasil e, mais importante ainda, como cada entidade sindical deve se comportar com essa nova legislação.

Com transmissão ao vivo pelas redes sociais da confederação, o foco do evento foi a proteção de dados dos trabalhadores e das trabalhadoras, além da responsabilidade dos sindicatos em cobrar de empresas que cumpram as normas estabelecidas na LGPD para manter os dados dos seus funcionários seguros. 

“A gente já está implantando a LGPD no sindicato. Temos toda uma equipe preparara para cumprir as normas dessa nova legislação, mas todos os funcionários do SIEMACO-SP precisam estar cientes de cada detalhe da lei. Por isso, além de abrir as portas do sindicato para este importante evento, incentivamos nossa equipe a participar”, afirma André Santos Filho, presidente do SIEMACO São Paulo.

“Desde o ano passado estamos comunicando, alertando as entidades para que se preocupem e façam as adequações necessárias. Decidimos fazer essa palestra com os sindicatos filiados para tirar dúvidas. Mas cada entidade precisa contratar um especialista para montar um plano, de acordo com as normas estabelecidas na LGPD", explica Moacyr Pereira, presidente da CONASCON e Diretor Tesoureiro do SIEMACO-SP.

Comentários

Postagens mais visitadas