Assistência jurídica do Sindicato atua em defesa dos direitos trabalhistas e previdenciários da categoria comerciária

Lopes do Sindicato

Nos últimos meses, aumentou o número de processos nos âmbitos trabalhista e previdenciário no departamento jurídico do Sindicato dos Comerciários, além de inúmeras consultas diárias sobre as questões trabalhistas e previdências, principalmente em razão das demissões que, infelizmente, atingem a classe trabalhadora de um modo geral e a categoria metalúrgica.

Segundo Adjamiro Lopes presidente do Sindicato, faz parte da ação sindical agir com responsabilidade e colocar à disposição dos trabalhadores e das trabalhadoras profissionais atuantes e competentes na área jurídica. “Temos, felizmente, sido vitoriosos em muitos processos”.

O departamento jurídico do Sindicato conta com os seguintes advogados: Dr. Luiz Carlos Araújo e o próprio Dr. Adjamiro, atendendo questões da área trabalhista e na área previdenciária.

“É um apoio imprescindível para a categoria, principalmente para evitarmos a exploração e as injustiças, tirarmos dúvidas sobre os direitos previdenciários e trabalhistas, os deveres, a legislação e as conquistas do Sindicato ao longo dos anos”, diz Lopes.

O Sindicato dos Comerciários tem sede própria localizada na Rua Dr. Jardim,218, centro, Garanhuns/PE. Telefones: (87) 3762-5095. além das redes sociais disponíveis.

Estamos no momento na luta por melhores condições de trabalho e salário. Nossa data-base é o mês de março e proposta salarial já foi encaminhada ao Sindloja no início do mês de fevereiro e até o presente não deram nenhuma respostas.

Vamos denunciar o descaso com que o empresário no comércio através do seu sindicato vem dando a Categoria Comerciária até a presenta data.