UGT realiza reunião com presidentes das estaduais

A União Geral dos Trabalhadores (UGT) realizou, nesta quarta-feira (09), em sua sede, na região central de São Paulo, reunião com presidentes estaduais da entidade. O encontro aconteceu de forma híbrida, seguindo todos os protocolos sanitários de segurança e reuniu sindicalistas de todos os estados da federação e dirigentes de sindicatos ligados a UGT.

A reunião teve como pauta debater a Conclat (Conferência Nacional das Classes Trabalhadoras), que será realizada no dia 07 de abril, a realização do 1º de Maio 2022 unificado, o cenário das eleições e as ações da UGT para o ano corrente.

Ricardo Patah, presidente nacional da Central ressaltou que o Brasil passa por um momento extremamente delicado, que encontrou na pandemia de Covid-19 um fator preponderante de fomento ao desastre econômico que o País está sofrendo. “Por conta do negacionismo do governo federal, que fez de tudo para boicotar vacinas, o uso de máscaras e qualquer medida de prevenção ou combate a essa doença, o que vemos no Brasil hoje é o aumento do desalento e da miséria”.

O líder ugetista ressaltou que para aprofundar ainda mais este cenário adverso, a guerra que acontece na Ucrânia pode impactar diretamente o bolso da população brasileira e contribuir para o aumento da inflação, já que terá impacto direto no valor do petróleo e, consequentemente, no valor dos combustíveis, do gás de cozinha e, por conta da linha produtiva, terá impactos significativos no valor dos alimentos. “É preciso considerar todas as opiniões, mas eu sou contra as guerras, acredito que nada justifica a dor e o sofrimento que elas causam”, disse Patah.

A reunião levantou a demanda de cada estado e as ações que as estaduais estão realizando para enfrentar esse cenário político nacional.