UGT-SP convoca sindicatos para participar do Mutirão Nacional do Emprego

Em comunicado enviado às bases, o presidente da UGT-SP, Amauri Mortágua convocou os sindicatos associados para participar do Mutirão Nacional do Emprego, que busca viabilizar recolocação no mercado de trabalho aos milhões de desempregados do país.

“O Brasil tem a 4ª maior taxa de desemprego do mundo, as taxas de desemprego no Brasil são o dobro da média mundial e a pior entre os membros do G20, e o desemprego ainda é um problema latente, diante de 13,5 milhões de desempregados no país. O contingente atual desses trabalhadores é superior ao período pré-pandemia e as empresas estão se reestruturando e unindo forças para voltar com tudo, enxergando oportunidade na crise”, argumentou Amauri no ofício.

“O Projeto busca, na sua essência, viabilizar vagas de empregos para os milhões de desempregados no nosso país. Mas, não se contenta apenas em apresentar as vagas, para quem está desempregado, também serão oferecidos CURSOS PROFISSIONALIZANTES GRATUITOS, voltados para pessoas que querem buscar qualificação para se adaptar à nova realidade atual”, complementa o documento.

Fonte e Foto: UGT-SP