Centrais: 1º de Maio 2022 - Emprego, Direitos, Democracia e Vida

As centrais sindicais do País estarão reunidas, neste 1º de Maio (domingo), em diversos pontos do Brasil para manifestações unificadas. Em São Paulo, o ato unificado vai ser na Praça Charles Miller, em frente ao estádio do Pacaembu, a partir das 10h.

No Rio de Janeiro, a concentração vai ser no mesmo horário, no Aterro do Flamengo, altura da Rua Silveira Martins.

Nas ruas e praças

O 1° de Maio deste ano traz como tema a “defesa do emprego, direitos, democracia e pela vida”. A data, celebrada de forma virtual nos últimos 2 anos de pandemia, volta a ser festejada nas ruas.

Além dos atos locais em todo o País, em São Paulo, vai ser realizado o ato principal. Entre lideranças sindicais, políticas e religiosas, além de outras personalidades, estarão no palco das centrais grandes atrações como a cantora Daniela Mercury, que fará show especial neste dia. A cantora Leci Brandão, deputada estadual (PCdoB), também se apresenta, com Dexter, Francisco El Hombre e DJ KL Jay, além de outros convidados a confirmar.

O 1º de Maio de São Paulo vai ser transmitido ao vivo pelo YouTube e Facebook das centrais sindicais e da TVT. A emissora também vai transmitir em sinal aberto pela TV, na Grande São Paulo pelo canal 44.1 e no ABC também pelo canal 512 da Net.

CSB

A CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) vai realizar ato do 1º de Maio separada das demais entidades.

A CSB convida seus membros, trabalhadores e trabalhadoras para a grande festa do Dia do Trabalhador que esse ano ocorre na cidade de Itatiba

A participação e união de todos para derrotar Bolsonaro e a pauta neoliberal se faz urgente. É missão dos representantes dos trabalhadores colocar em debate com a sociedade a mudança do modelo econômico, político e social através de um Projeto Nacional de Desenvolvimento.

Durante o evento, além dos atos políticos e debates, teremos a realização de shows e a distribuição de prêmios para os participantes

A festa vai acontecer no Clube Rosita F.C., das 09h às 14h, e haverá, além dos atos e debates políticos, shows ao vivo e o sorteio de prêmios, incluindo uma scooter 0km.

Seguimos juntos na defesa dos trabalhadores em um momento de tão grave ataque por forças da elite!

Quando: 01/05 às 09 horas

Onde: Clube Rosita F.C. – Praça Fiorindo Congni, 79 – Centro – Itatiba