Dirigentes das centrais entregam agendas ao presidente do TST

Categoria: Agência DIAP

Depois de entregar às casas políticas — Câmara e Senado — as agendas Legislativa e Jurídica das centrais sindicais, os representantes sindicais entregaram ao presidente do TST (Tribunal Superior do Trabalho) e do CSJT (Conselho Superior da Justiça do Trabalho), ministro Emmanoel Pereira, as publicações.

centrais tst agendas
No centro, presidente do TST: apoio e compromisso com os temas das agendas apresentadas | Foto: Secom/TST

A audiência no TST foi, nesta terça-feira (12), com dirigentes das centrais sindicais. Durante o encontro, foi entregue ao presidente a Agenda Legislativa e Jurídica de 2022, com os temas a serem discutidos no âmbito do Congresso Nacional e do STF (Supremo Tribunal Federal).

O presidente da Força Sindical, Miguel Torres, em nome das demais centrais enfatizou a importância do encontro como espaço para dar visibilidade aos interesses de todas as categorias profissionais e mostrar a união das centrais sindicais.

“Iremos também apresentar uma pauta, resultante da terceira conferência da classe trabalhadora [Conclat], com propostas para que o País possa voltar ao desenvolvimento, ao crescimento e à geração de empregos”, resumiu do dirigente sindical.

Atuação relevante
O assessor jurídico da CUT, José Eymard Loguercio, elogiou a atuação do ministro Emmanoel nas conciliações e nas mediações, no período em que foi vice-presidente do TST.

“O ministro desempenhou um relevante trabalho, em especial, após a Reforma Trabalhista, conduzindo soluções para setores como o aeroviário e outros”, ressaltou.

“Além disso, assegurou cláusulas importantes, valorizando a negociação coletiva e o sistema de custeio das atividades sindicais pela contribuição negocial definida em assembleias”, acrescentou.

O presidente agradeceu a visita dos representantes sindicais e enfatizou o apoio e o compromisso com os temas das agendas apresentadas. Na ocasião, ele entregou o livro comemorativo dos 80 anos da Justiça do Trabalho.

Entidades
O encontro contou com representantes da CUT, Força Sindical, UGT, CTB, Intersindical Central, Pública Central do Servidor; Intersindical IL; e Nova Central.