Motta, Relator do Orçamento da União 2024 se encontra com Fernando Haddad, ministro Fazenda

Cauteloso – Relator do Orçamento da União 2024, o deputado federal Luiz Carlos Motta (PL) e Presidente da CNTC e UGT NACIONAL reuniu-se, na quarta-feira 30/08, com o ministro Fazenda, Fernando Haddad (PT). O objetivo foi tratar de detalhes sobre a proposta que o governo federal enviaria à Câmara na quinta-feira (31/08). Segundo Motta, o encontro entre os dois “reforça o compromisso de ambos com a transparência e o fortalecimento da gestão fiscal”. A retirada do Fundo para a Manutenção do Ensino Básico Brasileiro (Fundeb) e do Fundo Constitucional do Distrito Federal das novas regras de reajuste fiscal foi um dos temas discutidos. Motta, que integra o partido do clã Bolsonaro, vem mantendo uma relação amistosa com a gestão Lula 3, mas quer distância de polêmicas com o bolsonarismo raiz local. Questionado pela Coluna, ele não quis se posicionar em relação aos movimentos do PL no sentido de ocupar cargos de primeiro e segundo escalões no governo federal. O parlamentar disse que não comentaria o assunto, “poia trata-se de prerrogativa do presidente do partido”.

Fonte: Diário da Região, quinta-feira (31/08) – Coluna do Diário: Maria Elena Covre