Repercute PL do deputado Motta para priorizar comerciários na vacinação contra a Covid-19

Motta: "Ao serem vacinados, eles preservam a própria saúde e daqueles que estão próximos e em contato com eles"

A iniciativa do deputado federal Luiz Carlos Motta em apresentar na Câmara Federal um projeto de lei que coloca os comerciários como categoria prioritária para receber a futura vacina contra a Covid-19 alcançou grande repercussão nas redes sociais das entidades sindicais, entre elas, a Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC) e sindicatos filiados à Fecomerciários. O Projeto de Lei 5480/20 altera a Lei 13.979/20 e foi protocolado ontem, 10, no Congresso Nacional. Além do PL, Motta apresentou Indicação ao Ministério da Saúde para reforçar a inclusão dos trabalhadores do comércio na futura campanha de imunização. O parlamentar explica: “Os comerciários lidam com o público e têm contato direto com mercadorias, cartões e dinheiro, ficam mais vulneráveis à contaminação. Ao serem vacinados, eles preservam a própria saúde e daqueles que estão próximos e em contato com eles".