Senadores e Entidades Sindicais criticam proposta de reforma na Previdência Social

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), em parceria com a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social, a Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal e entidades sindicais como a Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC) realizaram, nessa última terça-feira, 6, no auditório Petrônio Portela do Senado Federal, o Seminário Internacional de Previdência Social. O objetivo do evento foi abordar experiências nacionais e internacionais do sistema de Seguridade Social.
A proposta de Reforma da Previdência Social encaminhada pelo governo federal ao Congresso Nacional, na segunda-feira (5), recebeu duras críticas no Seminário Internacional. A idade mínima de 65 anos para a aposentadoria de homens e mulheres foi um dos pontos mais abordados.
Presidente da CDH, o senador Paulo Paim (PT-RS), disse que a proposta de Reforma da Previdência do governo federal praticamente acaba com as aposentadorias especiais e que a idade mínima de 65 anos para aposentadoria prejudicará quem começa a trabalhar mais cedo.
Fonte: Assessoria de Comunicação CNTC