Com risco de fracasso, a prometida Greve Geral do dia 30/06 não será mais uma “greve”

Segundo informações do Antagonista, fornecidas diretamente por Paulinho da Força, deputado federal pelo SDD/SP e líder da Força Sindical, a tal greve prometida para o dia 30 não será mais uma “greve”.
Segue trecho:
“O pessoal vai fazer manifestação, parar meia hora, por aí. Não precisa de uma nova greve. Se for uma nova greve, ela corre o risco de ser fracassada. Não somos estudantes para ter que ficar mostrando força toda hora”
Estrategicamente, ele está correto. Os movimentos de rua são sempre importantes, mas a adesão menor (algo natural) sempre é vista como fracasso.
Mas há outro fator aí: a baixa adesão não ocorre apenas por conta da apatia do povo. O problema é quando colocam bandeiras vermelhas e aí a turma percebe que não faz sentido ser contra Temer e a favor dos nomes defendidos pela turma avermelhada.
Fonte: O Antagonista