Sindicalistas fazem panfletagem, hoje, por mudanças nas reformas trabalhista e previdenciária

As centrais sindicais – Força Sindical, CUT, UGT, CTB, Nova Central, CSB, CGTB, CSP-Conlutas e Intersindical – vão realizar hoje, 20, panfletagem nos terminais de ônibus e nas estações de trem e metro em São Paulo.
As centrais sindicais vão realizar na manhã desta terça-feira, dia 20, panfletagem nas estações de trem e metrô em São Paulo. A partir das 6 horas da manhã, os sindicalistas da Força Sindical estarão nas estações do Metrô da Linha 1 – Azul (Santa Cruz, Vila Mariana, Ana Rosa, Paraíso, Vergueiro, São Joaquim, São Bento, Luz); na Linha 2 – Verde (Vila Prudente, Tamanduateí); na Linha 3 – Vermelha (Bresser-Moóca, Brás, Sé, Anhangabaú); na Linha 4 – Amarela (República, Fradique Coutinho).

Já nas estações de trem, a panfletagem será realizada nas Linhas 8 – Diamante (Palmeiras Barra Funda, Presidente Altino e Osasco), 9 – Esmeralda (Presidente Altino) e 10 – Turquesa (São Caetano do Sul, Santo André e Mauá).

O presidente da Força Sindical e deputado federal, Paulo Pereira da Silva (Paulinho da Força), reitera que as propostas apresentadas são duras demais com os trabalhadores e injustas, pois atiram todo o ônus dos erros cometidos ao longo dos anos pelos ocupantes do Planalto nas costas dos trabalhadores. “Precisamos esclarecer à sociedade de que tais medidas não corrigem as distorções que privilegiam os mais ricos e poderosos”.

João Carlos Gonçalves, Juruna, ressalta que as reformas do jeito que estão irão prejudicar os trabalhadores e as trabalhadoras, “As medidas estão sendo adotadas à toque de caixa e têm como objetivo extinguir direitos fundamentais conquistados graças a lutas históricas do trabalhador e do movimento sindical brasileiro”.

Após a panfletagem, os sindicalistas irão se concentrar na Praça Patriarca às 10 horas para um protesto conjunto com as centrais sindicais.