REFORMA TRABALHISTA

Companheiros,
Pedimos a devida atenção de todos quanto ao que está ocorrendo no Senado Federal em relação à votação da Reforma Trabalhista.
Como todos sabem, a referida reforma já passou na Comissão de Assuntos Econômicos – CAE. Agora faltam duas comissões, a saber: CAS - Comissão de Assuntos Sociais e CCJ - Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania.
Após passar nestas duas comissões seguirá para o plenário para debate, necessitando somente de votação simples, ou seja, metade dos senadores que estejam presentes na sessão.
Os Senadores de oposição ao Governo e que estão contra a reforma, têm feito de tudo para ampliar o maior número debates, buscando levar maior tempo e protelar para o mês de julho, quem sabe para o segundo semestre, ou seja, para agosto debate no plenário, embora esta possibilidade seja bastante difícil.
Há a ameaça do líder do Governo, Senhor Romero Jucá, com o apoio de algumas lideranças, de levar o projeto direto para o plenário, sem passar nessas comissões.
Pelo calendário que está sendo divulgado, correndo tudo como está neste calendário, o projeto da reforma deverá ter como data final os dias 04 e 05 de julho 2017.
Todos sabem do trabalho de várias entidades contra este projeto, uma série de visitas que foram feitas aos senadores no Senado Federal pedindo, mostrando o prejuízo que o projeto representa aos trabalhadores e ao movimento sindical.
Falamos pela CNTC, que já realizou o seguinte:
Foram convidados dirigentes de vários sindicatos e federações, de todos os estados, para estarem em Brasília visitando os gabinetes dos senadores, entregando um documento explicando porque somos contra a reforma, e pedindo a rejeição ou alteração do referido projeto, provocando o retorne à Câmara com as devidas alterações.
Além disto, toda semana alguns diretores da CNTC têm feito reuniões com vários senadores, podendo informar que foram visitados, até o momento, 79 (setenta e nove) senadores, que receberam o documento da CNTC apontando os erros da reforma e pedindo supressão de vários artigos e proposta de alterações de outros.
Através de vários senadores foram apresentadas 39 (trinta e nove) emendas ao projeto feitas pela assessoria da CNTC, com assessoria de vários senadores.
AGORA É A HORA DECISIVA, AGORA É TUDO OU NADA
Pois bem, mesmo com todo este trabalho a reforma está avançando e os senadores estão aprovando, e precisamos continuar a trabalhar muito contra a mesma, falando com senadores, pressionando os que estão a favor desta reforma, mas não esquecer de pressionar também os senadores que estão indecisos, ou mesmo, aqueles que têm declarado que votarão contra a reforma.
Companheiros, restam exatamente 25 (vinte e cinco) dias de luta, agora é tudo ou nada, por isto estamos apelando, pedindo que os companheiros reúnam seus sindicatos, de todas as categorias de sua cidade, de sua região, do Estado, e procurem os senadores do seu estado, são somente três por estado, e apresentem sua opinião contra o projeto.
Procurem prefeitos, vereadores, deputados estaduais, deputados federais que sejam do partido do senador do seu estado, e peçam ajuda para marcar reunião com senador na casa dele, no escritório, na prefeitura, na câmara, enfim, agora a responsabilidade está com todos os dirigentes sindicais em lutar contra esta reforma.
Visitou senador, divulga a posição dele para sua federação e para sua confederação, agora é a hora da luta, todos os dias, todas as horas, sabemos que podemos contar com todos os dirigentes nesta luta.
Pressionar o senador na base eleitoral dele, pressionar onde ele foi eleito. Depois que a reforma passar não adianta cartaz no poste, não adianta mais, a luta é agora.
Contamos com todos e continuaremos a trabalhar todos os dias dentro do Senado Federal contra esta reforma.
Acesse aqui a composição do Senado.
DIGA: #nem um direito a menos e #não para meu Brasil.
Brasília-DF, em 8 de junho de 2017.