Trabalhadores ficam sem voz no Ministério do Trabalho após demissão de Lacerda

Olá, como vai?

Nas primeiras horas do dia recebo a informação da demissão do companheiro Carlos Cavalcante Lacerda da Secretaria de Relações do Trabalho do Ministério do Trabalho. Notícia essa publicada na Folha de São Paulo.

Em meados de março, Lacerda emitiu uma nota técnica da secretaria a favor da contribuição, segundo o jornal, a demissão do Lacerda foi por causa dessa nota técnica, mas a Força Sindical soltou um nota falando sobre caso que você confere abaixo:
"A Força Sindical vem a público esclarecer que Carlos Cavalcante Lacerda pediu exoneração do cargo que ocupava no Ministério do Trabalho, secretário de Relações do Trabalho, por ter decidido dedicar-se a novos projetos.
Esta decisão já havia sido tomada, ao contrário das notícias veiculadas, que dão a impressão de que teria sido forçado a pedir demissão por ter assinado a Nota Técnica em favor da cobrança do imposto sindical.
Carlos Lacerda sempre foi um dirigente sindical atuante, e sempre nos orgulhou tê-lo em nossa Central. No Ministério do Trabalho realizou um excelente trabalho mostrando ser um ótimo funcionário.
Desejamos ao amigo e companheiro de lutas Carlos Lacerda sucesso em seus novos projetos.
DIREÇÃO DA FORÇA DA SINDICAL"

A secretaria perde uma pessoa que faria esse diálogo com o movimento sindical e com os trabalhadores junto ao Ministério do Trabalho e que agora não terá.
Quem perde é o trabalhador, que está sendo massacrado com o engodo da Reforma trabalhista.

Não deixe de acessar nossa lista de liminares favoráveis a contribuição sindical (http://bit.ly/DecisaosJudiciais).

Beijos

Sandra Campos