Bolsonaro oficializa demissão de Bebianno e nomeia mais um general


O presidente Jair Bolsonaro (PSL) decidiu exonerar no início da noite desta segunda-feira (18) o ministro Gustavo Bebianno, da Secretaria-Geral da Presidência, informou o porta-voz da Presidência, Otávio Rego Barros. Segundo o jornalista George Marques, da Revista Fórum, Rego leu um rápido pronunciamento do Palácio do Planalto que dizia que Bolsonaro "deseja sucesso em sua caminhada" a Bebianno.

O porta-voz não deu detalhes sobre a demissão do ministro e justificou que seria por "motivo de foro íntimo" do presidente. Bebianno será substituído pelo general Floriano Peixoto, que já atuava como secretário-executivo do ministério e será o oitavo militar no primeiro escalão do governo Bolsonaro.

Alvo de denúncias que o apontam como responsável por um esquema de candidatos laranjas na campanha eleitoral do PSL, Gustavo Bebianno foi fritado pelo vereador Carlos Bolsonaro, filho do presidente, que disse nas redes sociais que o agora ex-ministro mentiu ao falar que havia conversado três vezes com o presidente na última terça-feira (12).

Fonte: UGT -

Comentários

Postagens mais visitadas