Corregedor-Geral do TST conhece projetos sociais em Recife e Olinda

Nessa quarta-feira (23), o corregedor-geral do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Lelio Bentes, e o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), desembargador Ivan Valença, visitaram o Centro de Educação Comunitária e Social do Nordeste (Cecosne), no Recife, e a sede da Orquestra de Câmara Alto da Mina, em Olinda.
Pela manhã, os magistrados conheceram as instalações da Fundação Cecosne, no bairro da Madalena, que oferece atividades culturais, artísticas e esportivas, além de cursos profissionalizantes a pessoas das comunidades carentes locais. Entre os projetos desenvolvidos, estão o Costura Cidadã, ação que transforma mulheres de baixa renda em costureiras, desenvolvido pela ONG Moradia e Cidadania, parceira do Tribunal no processo de reciclagem de papéis e resíduos eletroeletrônicos disponibilizados pelo Regional, e que utiliza os recursos obtidos com esse processo nas suas ações sociais.
Os magistrados também conferiram os projetos Juventude e Cidadania, com capacitação na área de auxiliar de cozinha, garçom, padaria, pastelaria cabelereiro, camareira e balconista, e o Criança e Vida, com oficinas pedagógicas de informática, educação ambiental, música, reciclagem e idiomas. Acompanharam a visita o presidente da Comissão de Responsabilidade Socioambiental do TRT-PE, Renatto Pinto, e a chefe do Setor de Gestão Socioambiental, Adriana Freire.

Comentários

Postagens mais visitadas