Sindicato dos Comerciários de SP promovem ação contra prática antissindical

O Sindicato dos Comerciários de São Paulo, realizou na manhã desta sexta-feira (15) uma ação na frente da empresa WPS Brasil, no Bairro Limão. O ato foi motivado pela prática antissindical realizada pela empresa que, descumprindo a convenção coletiva, enviou, via correio/sedex, carta de oposição a contribuição assistencial a todos os seus funcionários.

"O que foi feito fere não somente o acordo firmado entre os sindicatos patronais e de trabalhadores, mas também a Convenções Internacionaos da OIT (Organização Internacional do Trabalho), ratificadas pelo Brasil", explicou Josimar Andrade, diretor do Sindicato.

Segundo o sindicalista, diante dessa atitude antidemocrática, o sindicato estudará as ações legais que poderão ser adotadas contra esse tipo de prática.

Fonte: UGT

Prática adotada em muitos grupos empresarias. Também em Garanhuns sofremos a mesma prática de crime contra a organização sindical pelas principais Empresas. Já denunciamos essa prática junto ao Ministério do Trabalho e ao Ministério Público do Trabalho.

Só que em Garanhuns a empresa obrigou todos os empregados irem até o sindicato de forma coagida e lá constrangidos faziam a oposição. Essa prática nos levará a tomar medidas drásticas nas próximas Convenções Coletivas.

Vale salientar que este ano fechamos negociação com mais dois seguimentos. Sindicato de Auto Peças e Sindicato de Farmácias e Drogarias, sem nenhuma oposição e pela primeira vez conquistamos para o seguimento de Farmácias e Drogarias Vale Refeição + Ajuda de Custo pelo trabalho nos Domingos e Feriados que poderá atingir até R$ 200,00 por mês.
Além de transportes para os trabalhadores que deixam o trabalho ou mesmo iniciam a jornada a partir das 23 horas.
Folga pelo domingo trabalho na semana seguinte e também para o feriado.