Comerciários de SP pedem reajuste de até 12%

O Sindicato dos Comerciários do Estado de São Paulo espera que a categoria consiga um reajuste de até 12% neste ano.

A pauta de reivindicações entregue à Fecomércio-SP (Federação do Comércio do Estado de São Paulo) pede a reposição do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), que deve ficar entre 6,5% e 7% até setembro, de acordo com os sindicalistas, mais 5% de aumento salarial.

O índice de inflação utilizado na negociação será o acumulado de 12 meses até setembro, data-base para o reajuste da categoria.

Até junho, o INPC acumulado em 12 meses estava em 6,06%.

O sindicato dos comerciários representa cerca de 470 mil trabalhadores no Estado.

A campanha inclui diversos setores, como lojistas, trabalhadores de supermercados e funcionários de concessionárias, entre outros.

Durante a negociação geral da categoria, podem ser fechados acordos específicos para cada setor, segundo o sindicato. Confira quais são as principais reivindicações no quadro na edição impressa.

Fonte: Agora São Paulo