Diretor do Diap defende o fortalecimento trabalhista no Congresso Nacional

O diretor de documentação do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), Antônio Augusto Queiroz (Toninho) participou de uma coletiva de imprensa que aconteceu na última quarta-feira (06), em São Paulo. No encontro, que foi realizado pela Agência Sindical, na sede do Centro de Estudos de Mídia Alternativa Barão de Itararé, o assessor apresentou um artigo em que foram apontados os avanços nas leis trabalhistas, sindicais e sociais desde que os brasileiros elegeram um operário para ser o presidente do País.

O assessor ressaltou que no primeiro ano de governo do ex-presidente Lula, o período foi basicamente uma continuidade das políticas econômica iniciadas durante o governo Fernando Henrique e que o país começou a mudar, realmente, com a saída de Antônio Palocci, ex-ministro da Fazenda que adotava medidas focadas no setor econômico, para a entrada de Guido Mantega, mais alinhado para o setor produtivo, o que foi fundamental para a construção de programas sociais que colocaram o Brasil no topo do ranking da luta contra a miséria.

Toninho também participou de gravação para o programa Ideias em Debate, produzido pelo Sindicato dos Comerciários de São Paulo, entidade filiada a UGT.

No programa, Antônio Augusto ressaltou as principais conquistas que a classe trabalhadora alcançou desde 2002 e como é importante a sociedade eleger cada vez mais pessoas comprometidas com a classe trabalhadora. “A bancada empresarial no Congresso é de 273 parlamentares contra 91 representantes dos trabalhadores, isso precisa mudar para que o País possa adotar mais medidas progressistas,” conclui.