‘Não podemos fracassar pelo bem de nossos filhos’, diz Simone Tebet sobre o 2° turno

 Ex-candidata à presidência e senadora rechaça candidatura de Bolsonaro à reeleição: “mais quatro anos de Bolsonaro significaria mudar a alma e o caráter do povo brasileiro”

Publicado: 25 Outubro, 2022 - 09h57 | Escrito por: Redação RBA

Ricardo Stuckert
notice

“Nós não podemos fracassar pelo bem de nossos filhos.” Assim a senadora e ex-candidata à presidência Simone Tebet (MDB-MS) arremata vídeo divulgado nesta terça-feira (25) em que rechaça a candidatura do presidente Jair Bolsonaro (PL) à reeleição.  

“O que foi que aconteceu na sociedade brasileira que nós não vimos e que permitiu que o Bolsonarismo ficasse maior do que o Bolsonaro?!”

"Foi assim com o nazismo e com o fascismo, a gente sabe. Mas no caso do bolsonarismo, muito rapidamente ele conseguiu encontrar nas redes sociais um megafone, através de fake news conseguiu multiplicar a sua voz torpe, equivocada, mesquinha e me preocupa muito, porque mais quatro anos de Bolsonaro significaria mudar a alma e o caráter do povo brasileiro”, afirma Simone Tebet.

“Uma geração oito anos sendo contaminada por um presidente que não dá exemplo, que usa palavras chulas, que mente descaradamente, que agride as minorias, que não tem respeito por quem pensa diferente.”

<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="pt" dir="ltr">&quot;Mais 4 anos de Bolsonaro significaria mudar a alma e o caráter do povo brasileiro. Uma geração sendo contaminada por um presidente que mente, agride e não tem respeito pelos diferentes.<br><br>Nós não podemos fracassar pelo bem de nossos filhos.&quot; – Simone Tebet.<br><br>VOU DE LULA <a href="https://t.co/uETUEGzXrR">pic.twitter.com/uETUEGzXrR</a></p>&mdash; LULA| #TimeLula (@SouTimeLula) <a href="https://twitter.com/SouTimeLula/status/1584856352979308544?ref_src=twsrc%5Etfw">October 25, 2022</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>

Minas Gerais

Em entrevista ao jornal o Estado de Minas nessa segunda-feira (24), a senadora fez críticas ao governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), reeleito no primeiro turno. O partido de Simone Tebet apoiou Zema, que até sua reeleição se manteve neutro em relação à disputa presidencial.

Mas depois Zema saiu em apoio a Bolsonaro, traindo a confiança do eleitorado que votou nele e em Lula no primeiro turno.

“Ele teve o apoio do MDB. No 2º turno o Zema fez sua posição e você tem que perguntar a ele: o que o levou a se aproveitar de um processo eleitoral de neutralidade e depois ganhando a eleição fazendo uma opção política partidária? Só ele pode dizer”, afirmou a parlamentar à reportagem de Natasha Werneck.

No início da campanha para este pleito, em julho, Tebet esteve na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) no evento que oficializou o apoio à reeleição do então aliado. “Esta chapa (do MDB) vai eleger o maior número de deputados estaduais e deputados federais. Para que possamos, juntos, ao lado do atual governador Romeu Zema, poder eleger de novo este grande homem público”, afirmou Tebet na ocasião.

A aliança, naturalmente, foi desfeita neste segundo turno. Enquanto Zema se empenha para tentar eleger Bolsonaro, a parlamentar apoia a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

Comentários

Postagens mais visitadas