Respeitem o Nordeste

Miguel

Repudiamos os discursos de ódio contra a população nordestina em razão de a maioria dos eleitores dos Estados que formam a região ter votado em Lula, no primeiro turno das eleições, para presidente da República.

Por ignorância, preconceito, autoritarismo ou pura maldade mesmo, tentam depreciar a escolha do eleitor do Nordeste com ofensas inadmissíveis.

Nós, ao contrário, respeitamos a escolha de cada eleitor, não importando o Estado ou a Região de origem. Somos, enfim, uma Federação e o Nordeste faz parte deste regime federativo.

Gostaríamos ainda de enaltecer a população nordestina, que é empreendedora, trabalhadora, produtiva, inteligente, criativa e politizada, tem uma História exemplar para o desenvolvimento de todo o Brasil e merece o respeito de todos.

Viva o Nordeste! Viva a Democracia! Viva o Brasil!

Miguel Torres
Presidente da Força Sindical, da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes