1º de maio precisa ser dia de luta, defende Zarattini

 Dia 1º de maio precisa ser um dia de luta. Precisamos garantir ao trabalhador que tem sua carteira de trabalho assinada melhores salários, mais direitos. Mas nós também temos que olhar para aquele trabalhador que não tem a sua carteira assinada, que é um trabalhador que hoje atua de forma precária

No dia 1º de maio, 80 nações do mundo comemoram o Dia do Trabalhador e da Trabalhadora. No Brasil, a data é marcada por protestos de rua, atos políticos e culturais. O vice-líder do governo Lula no Congresso Nacional, deputado federal Carlos Zarattini (PT/SP), destacou a importância da data na luta por garantia de direitos.

O parlamentar lembrou que nos últimos anos os trabalhadores enfrentaram mudanças significativas no mercado de trabalho e também retrocessos no que se refere aos direitos trabalhistas com aprovação de medidas como a reforma trabalhista, que alterou mais de 100 itens da Consolidação das Leis do Trabalho, CLT, e outras alterações que retiraram garantias.

“Dia 1º de maio precisa ser um dia de luta. Precisamos garantir ao trabalhador que tem sua carteira de trabalho assinada melhores salários, mais direitos. Mas nós também temos que olhar para aquele trabalhador que não tem a sua carteira assinada, que é um trabalhador que hoje atua de forma precária”, destacou Zaratine.

Comentários

Postagens mais visitadas